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Novo sistema de refinamento

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Novo sistema de refinamento

Mensagem por S.Mcleod em Seg Fev 14, 2011 5:44 pm

A novidade aqui fica na parte em que todos os equipamentos que podem receber refinamento agora poderão ir até o valor de +20 de refinamento, além de que os refinamentos nas armas darão ataque mágico também, independente de serem cajados ou não.

Refinamento até +20:

Como a renovação vem com a quebra das formulas limitadas do Ragnarok atual, agora é possível implementar um sistema de refinamento que possa passar de 10 sem se tornar abusivo e irregular ao jogo, portanto todos os equipamentos que podem receber refinamento agora podem ser refinados até +20, porém temos algumas peculiaridades:

A chance de se refinar um item do +1 até o +10 continuam as mesmas e portanto podem quebrar assim que passarem da faixa de segurança das mesmas (inexistente no servidor Thor).

Até o +10 os itens continuam usando Oridecon e Elunium para refinar os itens, assim como suas versões refinadas dos mesmos que além de aumentar a chance de refino dos mesmos permite que sejam refinados com 100% de segurança ate mesmo no servidor Thor.

A partir do refinamento +11 são utilizados os minérios Bradium para armas e Kalunium para equipamentos de defesa. Eles podem ser obtidos da seguinte forma:

* Derrubando-os de monstros.
* Trocando 3 minérios puros mais 50.000 zennyes por um minério equivalente.
* Com um Kalunium mais 500k você pode trocar por um Bradium e vice versa.

Futuramente serão implementados o Bradium e Kalunium enriquecidos, ambos por ROPs e tem efeitos específicos para as armas de refinamento +11 em diante.

Refinando do +11 em diante:

Para poder fazer um refinamento a partir do +11 você deve procurar o NPC de nome Bestri, ele irá oferecer seus serviços por 100.000 zennyes a cada refinamento.

Ao tentar refinar um item e ele falhar ele irá perder 3 refinamentos invés de se quebrar, no caso, se você tentar passar um equipamento do +10 para o +11 e falhar, o item será retornado para você no refinamento +7. Se este item for refinado novamente, via meios comuns, ele agora sim poderá quebrar , visto que o refinamento antigo continua quebrando normalmente.

Utilizando o Kalunium Enriquecido (ou o Bradium para armas) o refinamento cairá em apenas 1 ponto em caso de falha.

Isto é o básico dos refinamentos, agora algumas novidades relacionados aos refinamentos:

Ataque Mágico por Refinamento:

Na renovação, todo e qualquer refinamento de armamento também dará ataque mágico da mesma forma que ataque físico, mesmo se a arma não tiver um ataque mágico base para isso. O tanto de ataque mágico dado pelo refinamento depende do nível da arma e segue a mesma lógica do ataque físico.

* Armas Nível 1: +2 de Ataque Mágico.
* Armas Nível 2: +3 de Ataque Mágico.
* Armas Nível 3: +5 de Ataque Mágico.
* Armas Nível 4: +7 de Ataque Mágico.

É conhecido também que depois do refinamento +14 os bônus de Ataque Físico e Mágico são bem maiores que os normais.

Nova Defesa por Refinamentos:

Como a defesa ganhou uma formula totalmente diferente com a Renovação, todas as reduções agora são números que passam por uma formula para então virarem porcentagens. E para valorizar os equipamentos os refinamentos de nível mais alto dão mais pontos de defesa. Os valores de defesa para cada refinamento são:

* +1 até +4: 1 de Defesa.
* +5 até +8: 2 de Defesa.
* +9 até +12: 3 de Defesa.
* +13 até +16: 4 de Defesa.
* +17 até +20: 5 de Defesa.

Equipamentos e cartas com refinamento por nível:

Alguns equipamentos comuns que nos temos possuem um bônus que é dado de acordo com o refinamento do equipamento, esses equipamentos poderiam acabar com alguns bônus abusivos ao serem refinados em valores muito altos e para evitar estes abusos a Gravity colocou um teto para os Bônus das armas. Confira os equipamentos que tem teto nos bônus dados pelos refinamentos:

* Todas as armas do KvM que possuem efeito de Carnificina, Benção e Destruição tem seus efeitos contados até apenas o +14.
* A carta Donzela Verde tem seu bônus de critico até o +10.
* A carta Frus tem sua reflexão mágica até o +10.
* O Manteal das Valquírias tem sua esquiva perfeita e reflexão de dano até +10.
* O Escudo de Escamas de Naga tem sua reflexão de dano até +10 a partir daí cada 2 refinamentos são mais 1 segundo de reflexão.
* O Elmo de Diabolous tem suas resistências até +10.
* O Arco de Caça Glorioso tem seu critico apenas até +10.
* A maça Nêmesis soltará a habilidade Signun Crucis apenas até nível 10.
* O chicote Fio Elétrico soltará a habilidade trovão de Júpiter até nível 10.
* O Chicote de Cenoura soltará a habilidade Aumentar Agilidade até nível 10.
* O Combo da Capa do Sobrevivente com o Bastão do Sobrevivente só darão ataque mágico e resistência ao elemento neutro até o +10.

Fonte Ragna Teles
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