Nordeste Nerd - Fórum
Olá! Essa mensagem é para informar que o nome e o endereço do forum mudaram.

Agora temos o NORDESTE NERD para discutirmos nossos rpgs, jogos onlines e afins e mantermos contato.

O endereço agora é nordestenerd.forum.st, atualizem seus favoritos.

Alem do forum temos tambem;
- twitter: @nordestenerd
- email: nordestenerd@gmail.com
- blog: nordestenerd.wordpress.com
- pág. no facebook: http://tinyurl.com/87onoue

Aproveito a mensagem para pedir que ajudem a movimentar o forum. Esse espaço só crescera e terá alguma utilidade com a ajuda de todos. Agradeço desde já o apoio.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Nordeste Nerd - Fórum
Olá! Essa mensagem é para informar que o nome e o endereço do forum mudaram.

Agora temos o NORDESTE NERD para discutirmos nossos rpgs, jogos onlines e afins e mantermos contato.

O endereço agora é nordestenerd.forum.st, atualizem seus favoritos.

Alem do forum temos tambem;
- twitter: @nordestenerd
- email: nordestenerd@gmail.com
- blog: nordestenerd.wordpress.com
- pág. no facebook: http://tinyurl.com/87onoue

Aproveito a mensagem para pedir que ajudem a movimentar o forum. Esse espaço só crescera e terá alguma utilidade com a ajuda de todos. Agradeço desde já o apoio.
Nordeste Nerd - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Personagem Wenderson
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 9:45 am por wenderson blackwolf

» "Fim dos Tempos"
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 8:35 am por Emilson

» Novo Grupo
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 5:40 pm por Emilson

» Dias de Sessões!
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 4:39 pm por Alexandre Fnord

» Reunião e Sessão.
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 10:07 pm por S.Mcleod

» Capturas de Tela - Screenshots [SS]
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:03 am por TadeuFii

» Sessão Comédia - Elfos
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 9:36 pm por wenderson blackwolf

» Sessão do Dia 22/02/2012 - Quarta
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:01 pm por wenderson blackwolf

» Wowhead - Banco de Dados sobre Missões
E o Ao Cair da Noite? Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 9:24 pm por S.Mcleod

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


E o Ao Cair da Noite?

5 participantes

Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Emilson Seg Jan 31, 2011 2:07 pm

Vamos falar de Ao Cair da Noite. Mas eu não vou puxar os assuntos. Wenderson meu fí, kd vc?
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por S.Mcleod Seg Jan 31, 2011 5:58 pm

e tem o q falar sobre isso???? O,ó
S.Mcleod
S.Mcleod

Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Qua Fev 02, 2011 6:21 pm

Bom...
Todos que gostaram de vampiro a mascara vão se familiarizar com esse sistema.
Ele prega a versatilidade normal da maioria dos sistemas e com alguns itens que NA MINHA OPINIÃO ñ podem faltar, por exemplo:

Os testes de panico, apesar de que na mesa fica muito repetitivo, mas os problemas que eles acarretam são bem interessante, eu pequei nesse ponto por ñ ter estudado bem essas regras e qndo as apresentei na mesa deixei a desejar, mas se for bem estudado e colocada nas situações certas fica bem interessan
regras de combate e danoComo todos sabem eu adoro combates, e principalmente se os meus atributos fazem mais diferença do que somente rolagem de dados, é claro que isso não pode faltar, mas, fica mais interessante se ñ depender tanto da sorte, pra acertar, tudo bem, mas o dano é que poderia ser diferente, vc poder dar mais de um golpe na rodada, vc pegar ver a diferença de estrago entre uma pistola e uma escopeta, isso de uma maneira que ñ deixe de usar os atributos e perícias.
niveis de dificuldade no Vampiro a mascara era rolado o D10 com cd variante e esse sistema tbm revive essa regra, mas sem o anulamento de um sucesso caso um outro dado de pio.
sem decisivo ou critico isso depende do ponto de vista, pra mim da no mesmo, pois se num combate os combatentes 1 falta um ponto de vida e outro esta mas seguro, esse erra e outro tira o seu maximo, então presumisse que foram situações criticas e decisivas mesmo sem essas regras.
teto nos testes algumas situações ficam dificeis de explicar por causa dos sucessos exagerados, como por exemplo um magricelo derrubar um brutamontes que vale poruns 10 dele com un simples soco... Suspect Shocked isso na vida real é quase, se ñ for impossivel de acontecer, pois será caso de jornal e todos saberiamos, no sistema vc tem um maximo, é o seu limite, é claro que pra alguns é chato pq limita os personagens, mas dificuta essas situações inexplicaveis e vc caucua mas as situações, não fica esperando por milagres, apenas joga...
bonus suas vantagens e desvantagens vc ganha e perde dependendo das situações, vc pode ganha aliados ou perde-los, inflencia, fama etc, vc tera que sustenta-las, pq durante as sessões vc pode perde-las ou ganha-las de acordo com o decorrer da historia.
Tudo isso com a simplicidade de regras, eu sou fã das historias e como posso influenciá-las, se for pra eu morrer, se for por uma causa nobre, que venha, os comentários, é claro que fica estranho se ñ for dos planos do jogador, mas prefiro uma regra caseira a um emanharado de regras que dificultam as situações automáticas, isso sim me aborrece, mas estamos aí, nem tudo pode ser perfeito.
Alem disso eu estou comentando as vantagens desse sistema, não que os outros sejam ruins, ou que essas vantagens só existam no ACN, mas que a mistura dessas vantagens e apresentadas dessa maneira é que são dificeis de achar.
Qualquer coisa, marcamos um dia pra jogar pra valer "Ao Cair da Noite", dessa vez é pra valer, uma ou duas sessões de teste!!!^^


Última edição por wenderson blackwolf em Qui Fev 03, 2011 12:27 am, editado 1 vez(es)
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Alexandre Fnord Qua Fev 02, 2011 7:22 pm

Existe alguma diferença no combate se eu der um golpe na região da cabeça ou na genitália? Se sim, quais os modificadores?

Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Qui Fev 03, 2011 12:35 am

Sim vc pode acertar pontos localizados.
vc pode aumentar de 1 a 5 o nivel de dificuldade. por exemplo:
braço, perna, tronco +1
abdomen, torax, mão, cabeça, pé +3
coração, olhos, boca, dedo, joelho +5

No caso da genitália, não é um local de dificil visualização então recene + 3 de dificuldade.
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Alexandre Fnord Qui Fev 03, 2011 2:14 am

wenderson blackwolf escreveu:Sim vc pode acertar pontos localizados.
vc pode aumentar de 1 a 5 o nivel de dificuldade. por exemplo:
braço, perna, tronco +1
abdomen, torax, mão, cabeça, pé +3
coração, olhos, boca, dedo, joelho +5

No caso da genitália, não é um local de dificil visualização então recene + 3 de dificuldade.

Mas quais os efeitos? Por exemplo, tive o +3 na dificuldade e acertei... E o pobre coitado que levou o golpe nos países baixos? O que acontece com ele?

Outra dúvida que me veio agora. Golpes no tronco tem a dificuldade aumentada em +1? E com faço para não ter a dificuldade aumentada?
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Emilson Qui Fev 03, 2011 2:30 am

Alexandre Fnord escreveu:Outra dúvida que me veio agora. Golpes no tronco tem a dificuldade aumentada em +1? E com faço para não ter a dificuldade aumentada?
Pra não ter a dificuldade aumentada eu tenho um palpite: Basta não dizer onde vai acertar, simplesmente a gente atira e onde pegar pegou.

Mas no final das contas eu acho que vai acabar acertando o tronco mesmo.
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Qui Fev 03, 2011 5:22 pm

se imagine vc recebendo um tiro onde vc sabe que dói, receberá o mesmo dano, pra mim, é como se vc tivesse atirado na perna, com o bonus que que esse "nun levanta +", se tinha namorada ou irmã na história ele ñ vai poder se vingar...^^
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Alexandre Fnord Qui Fev 03, 2011 6:00 pm

wenderson blackwolf escreveu:se imagine vc recebendo um tiro onde vc sabe que dói, receberá o mesmo dano, pra mim, é como se vc tivesse atirado na perna, com o bonus que que esse "nun levanta +", se tinha namorada ou irmã na história ele ñ vai poder se vingar...^^

Mas todos sabemos que um tiro na perna deve doer, porém nem tanto quando um tiro no coração, num pulmão ou na cabeça, neh... Acho que isso deve ser levado em consideração.
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Sáb Fev 05, 2011 3:12 am

cientificamente falando quando se chega a uma certa quantidade de dor a pessoa literalmente a ignora, em uma convulção ou desmaio, mas isso ja em caso extremos, se uma pessoa pega um tiro no coração ou pulmão provavelmente ele já não possa + agir, dependendo do dano, mas ainda assim estamos falando de redutores e vc acertando algum lugar pode ser que atrasara vida do atingido.
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Sáb Fev 05, 2011 3:14 pm

Twisted Evil Sobre a questão discutida a pouco acho que os ferimentos localizados devem ter algum agravante além do dano sofrido seja qual for a região atacada...

E Wenderson vc pode explicar alguma coisa sobre os testes de pânico, que na minha opinião se mostraram chatos, irritantes e desnecessários...espero que realmente tenha sido falha sua...flw
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Sáb Fev 05, 2011 11:03 pm

Arcanis, O Onipotente escreveu: Twisted Evil Sobre a questão discutida a pouco acho que os ferimentos localizados devem ter algum agravante além do dano sofrido seja qual for a região atacada...

E Wenderson vc pode explicar alguma coisa sobre os testes de pânico, que na minha opinião se mostraram chatos, irritantes e desnecessários...espero que realmente tenha sido falha sua...flw

Sempre sutil com as palavras oscar....
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Sáb Fev 05, 2011 11:50 pm

os testes de panico são muito simples, o único problema foi o mestre tentando não ser malvado com os jogadores realizava os testes sem causar os devsidos redutores ou em momentos que o personagem poderia se recuperar sem sofrer danos.
Pra ficar facil de entender os testes de Pânico são parecidos comos testes de Humanidade de WOD, com a diferença de que em vez de testar a sanidade do personagem quando ele cometer algum "pecado" é realizado o teste de pânico para saber qual será o estado de espírito do mesmo diante da situação amedrontadora. Em termos de regra:
existem sete estados de descontrole emocionalque podem ser provocados por efeitos extremos como por um encontro com o sobrenatural(ou encontro com baratas né Oscar ^^), são eles:
Abalo, medo, Pavor, Histeria, Pânico e Catatonia.
para resistir a tais estados emocionais o personagem pode fazer um de espírito com uma ação livre e passiva, com dificuldade normalmente de 6 a 8, a quantidade de sucessos diz em que nivel de abao emocional vc está.
Por exemplo:A ordem de estado é assim:Catatonia,Panico,histeria,medo,abalo.
Numa determinada situação vc se depata com algo que desafia a logica humana, o narrador pede pra vc fazer um "teste contra panico", vc joga seu nivel ativo de espírito e nessa jogada vc obtem 2 sucessos, vc nem fica em panico e nem histerico, mas fica apavorado pois ñ consegui superar as escalas do seu estado emocional, em pavor vc recebe -2 dados em todas suas ações racionais e memorias parciais do que lhe fez ficar apavorado.
São chatas qndo o personagem esta diante de uma situaçãode combate e fica num desses estados, mas do jeito que eu fiz em momentos alternados do jogo e sem ninguem receber nenhum tipo de trauma posterior esse teste realmente ficou inútil pois ele ñ trouxe consequencias:
E como adiquirir Traumas????
isso ja é outro Tópico...^^
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Emilson Ter Fev 08, 2011 9:25 pm

Arcanis, O Onipotente escreveu: Wenderson vc pode explicar alguma coisa sobre os testes de pânico?
Sou pouco conhecedor de Ao Cair da Noite. O motivo deve ser por causa das poucas vezes que jogamos. Mas gostaria de expor minha opinião sobre o tema.

Sobre o ataque localizado acredito que se possível for, de acordo com as regras do sistema, seria interessante ter um efeito adicional.

Um exemplo seria o caso de um tiro na cabeça, que no ACN, poderia garantir um dano maior e um teste para não cair atordoado (ideia vinda de gurps).

Quanto a Verificação de Pânico de ACN, penso que qualquer regra é válida se tiver como objetivo trazer mais diversão pra mesa. Se o grupo gosta de realidade e de aventuras mais dificeis, sendo estas focadas no terror/horror, o teste de pânico se torna bastante interessante. Mas no caso de aventuras onde os jogadores desejam ser mais heróicos e mais "fortes", o teste de pânico se torna um pouco desnecessário. Fica a cargo do Mestre saber como utilizar da melhor maneira possível pra trazer diversão. E ficaria melhor se o Mestre tivesse uma conversa com os jogadores, explicando a regra o máximo que puder e escutando a opnião deles. O fato dos personagens não necessitarem de testes de Verificação de Pânico pode ser explicado dentro da própria aventura ou por ser uma campanha mais cinematográfica.

Para quem se interessar pelo assunto, Tiago "Deicide" escreveu um bom artigo sobre Estados Emocionais, que explicam bem o que está sendo discutido aqui. É possível fazer o download do artigo em PDF.
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Ter Fev 08, 2011 9:46 pm

Os seres humanos são criaturas altamente fragil e sucetível a sentimentos, seja de panico como de qulaquer outro sentimento, eu ja disse que sou fã das histórias e de batalhas eu gosto é do redultado independente de como aquilo chegou aquele ponto.
Regras de Panico é só + um desafio como qualquer outro e eu acredito que qndo vc senta numa mesa de RPG é p/ passar por desafios que vc talvez não passe na vida real e enfrentar aventuras, as mesas de RPG de hoje estão se disvirtuando do seu objetivo se por causa de um desafio do sistema o jogador deixa de apreciar, o jogo, a compania, a história e o RPG em sim...
Eu não gosto disso...
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Emilson Ter Fev 08, 2011 10:15 pm

wenderson blackwolf escreveu:Os seres humanos são criaturas altamente fragil e sucetível a sentimentos, seja de panico como de qulaquer outro sentimento, eu ja disse que sou fã das histórias e de batalhas eu gosto é do redultado independente de como aquilo chegou aquele ponto.
Regras de Panico é só + um desafio como qualquer outro e eu acredito que qndo vc senta numa mesa de RPG é p/ passar por desafios que vc talvez não passe na vida real e enfrentar aventuras, as mesas de RPG de hoje estão se disvirtuando do seu objetivo se por causa de um desafio do sistema o jogador deixa de apreciar, o jogo, a compania, a história e o RPG em sim...
Eu não gosto disso...
Essa declaração foi motivada pelo o que eu disse na mensagem anterior?

Se foi, vc entendeu alguma coisa errada. Em nenhum momento eu falei q o teste de pânico estava fazendo alguem deixar de gostar do sistema ou que fosse prejudicial.

O que eu quis dizer é que as opiniões dos jogadores devem ser ouvidas e respeitadas, pois não adianta nada o Narrador adorar uma regra e os jogadores não se divertirem com ela.

O grupo e as pessoas devem ser mais valorizadas do que as regras. Se uma regra não agrada a maioria do grupo eu acho que ela deve ser ignorada. E acho ainda que o sistema não vai ser nem pior nem melhor por causa disso.
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Qua Fev 09, 2011 12:01 am

Tbm concordo com isso, mas acontece muitas situações que poderia se tornar divertida, mesmo sendo uma situação inesperada, uma pirada a + na história, mas são poucos os PJs que pensam assim
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Emilson Qua Fev 09, 2011 12:15 am

wenderson blackwolf escreveu:Tbm concordo com isso, mas acontece muitas situações que poderia se tornar divertida, mesmo sendo uma situação inesperada, uma pirada a + na história, mas são poucos os PJs que pensam assim
Eu entendo bem o que você tá dizendo. E acho que isso se deve ao fato desses jogadores que não pensam assim, se sentirem as "estrelas" da aventura.

Qualquer situação pode ser divertida, dependendo da forma que seja apresentada. Eu particularmente gosto da regra de Pânico de ACN, assim como gosto da regra de Verificação de Pânico de Gurps. Essas são os tipos de regras que servem para mostrar aos jogadores que seus personagens são pessoas comuns acima de tudo (dependendo do tipo de campanha, isso pode ser importante).
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Qua Fev 09, 2011 2:31 am

agora vc disse tudo, não seria interessante em uma aventura o personagem esta em panico mais ainda assimconseguir salvar seus companheiros ou completar a missão, isso é que é interessante, pena que nem todos sentem isso.
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por wenderson blackwolf Qui Fev 24, 2011 7:24 pm

Toda a oportunidade de demonstrar que seu personagem tem algo a mais, algo do qual o o jogador possa se orgulhar, e quanto maior os desafios maior a gradeza do feito e consequentemente o orgulho do feito!!!!
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

E o Ao Cair da Noite? Empty Re: E o Ao Cair da Noite?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos