Nordeste Nerd - Fórum
Olá! Essa mensagem é para informar que o nome e o endereço do forum mudaram.

Agora temos o NORDESTE NERD para discutirmos nossos rpgs, jogos onlines e afins e mantermos contato.

O endereço agora é nordestenerd.forum.st, atualizem seus favoritos.

Alem do forum temos tambem;
- twitter: @nordestenerd
- email: nordestenerd@gmail.com
- blog: nordestenerd.wordpress.com
- pág. no facebook: http://tinyurl.com/87onoue

Aproveito a mensagem para pedir que ajudem a movimentar o forum. Esse espaço só crescera e terá alguma utilidade com a ajuda de todos. Agradeço desde já o apoio.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Nordeste Nerd - Fórum
Olá! Essa mensagem é para informar que o nome e o endereço do forum mudaram.

Agora temos o NORDESTE NERD para discutirmos nossos rpgs, jogos onlines e afins e mantermos contato.

O endereço agora é nordestenerd.forum.st, atualizem seus favoritos.

Alem do forum temos tambem;
- twitter: @nordestenerd
- email: nordestenerd@gmail.com
- blog: nordestenerd.wordpress.com
- pág. no facebook: http://tinyurl.com/87onoue

Aproveito a mensagem para pedir que ajudem a movimentar o forum. Esse espaço só crescera e terá alguma utilidade com a ajuda de todos. Agradeço desde já o apoio.
Nordeste Nerd - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Personagem Wenderson
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 9:45 am por wenderson blackwolf

» "Fim dos Tempos"
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 8:35 am por Emilson

» Novo Grupo
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 5:40 pm por Emilson

» Dias de Sessões!
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 4:39 pm por Alexandre Fnord

» Reunião e Sessão.
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 10:07 pm por S.Mcleod

» Capturas de Tela - Screenshots [SS]
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:03 am por TadeuFii

» Sessão Comédia - Elfos
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 9:36 pm por wenderson blackwolf

» Sessão do Dia 22/02/2012 - Quarta
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:01 pm por wenderson blackwolf

» Wowhead - Banco de Dados sobre Missões
Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 9:24 pm por S.Mcleod

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

4 participantes

Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Alexandre Fnord Seg Jun 28, 2010 2:30 pm

Se você não frequenta os blogs e sites de RPG na internet, ou esteve desconectado nasduas ultimas semanas, então venho lhe avisar sobre isso.
A Devir enfim noticiou em seu site que irá lançar GURPS 4º em português.
Segundo a editora, GURPS4 [como está sendo chamado] será lançado ainda em julho. Na nota de confirmação a Devir anunciou também que o livro já está pronto para ser impresso.
Antes do anúncio, a Devir fez uma brincadeira chamada de ARG [Alternate Reality Game] onde lançava várias notas esporádicas, desenhos estranhos, fotos e pedaços de papel com anotações enviadas para donos de blogs. Todos tiveram a chance de enviar para a editora um e-mail, fazendo uma compilação das pistas e dicas deixadas e dando um palpite sobre que sistema a editora estava para anunciar. Aquele que acertasse o resultado, ganharia um exemplar do livro.

GURPS chega ao Brasil no momento em que a fatia do mercado que se utilizava de sistemas genéricos estava orfã. Alguns dizem que Mutantes e Malfeitores servia para esse propósito, mas esse que os escreve discorda. Caso queiram minha opinião sobre o assunto, conversaremos em outra oportunidade.

Então é isso. GURPS4 vem ai e eu achei uma decisão acertada da Devir, que vê a sua principal concorrente [a Jambô] crescendo de forma progressiva.

Até
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Emilson Seg Jan 31, 2011 2:28 pm

Depois de anunciado e lançado o primeiro livro de Gurps da 4ª Edição, já tem alguma previsão dos próximos lançamentos?
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Alexandre Fnord Seg Jan 31, 2011 4:18 pm

Fala-se que em março poderia sair o segundo livro, mas a Devir não confirma oficialmente. Eu estou, como todos, aguardando as informações oficiais, vindas de uns colegas de dentro da Devir, mas até o momento, nada!
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Sáb Fev 05, 2011 3:45 pm

Fiquei feliz pelo lançamento da quarta edição, achei erro da Devir em não lançar o segundo livro concomitantemente com o primeiro...concordo com o Alexandre em relação ao Mutantes&Malfeitores, acho este sistema mais parecido com o 3D&T.
O segundo livro vem com o cenário de campanha do cenário?
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Alexandre Fnord Sáb Fev 05, 2011 3:52 pm

Sim, o segundo livro tem um cenário embutido, chamado Mundos Infinitos.
Não acho que tenha sido um erro não lançar os dois juntos, mas o erro é a demora em lançar o segundo livro.

Nenhum dos sistemas da Devir, quando lançado no Brasil, vem acompanhado de outro. WoD veio primeiro, para depois Vampiro, Mago e Lobisomem; D&D LdJ, depois o do Mestre e depois o dos Montros...

Como disse, acho errado demorar...
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por S.Mcleod Seg Fev 07, 2011 11:15 pm

eu acho q nao deveria ter segundo livro era para ser so um Exclamation
S.Mcleod
S.Mcleod

Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Alexandre Fnord Ter Fev 08, 2011 7:07 am

Se fosse só um livro, aconteceria o mesmo que aconteceu na 3° edição. Várias regras precisariam sair em suplementos. Na 4° edição eles voltaram à fórmula usada nas 1° e 2° edições, quando o livro era dividido em 2 partes e os suplementos tinham mais descrições e idéias do que regras.

E eu concordo com isso.
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Emilson Ter Fev 08, 2011 2:37 pm

Eu só discordo da numeração. Na minha opnião não deveria continuar o número, deveria reiniciar. De resto tá blz. Pq Gurps é Gurps, venha com for já tá bom só por vir.
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil Empty Re: Lançamento de GURPS 4º Edição no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos