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Armas Brancas
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Armas Brancas
Propriedades das armas
1-2 mãos: esta arma precisa ser usada com as duas mãos. o personagem pode usa-la com uma mão com a penalidade de +1 na dificuldade.
2 mãos: esta arma precisa ser utilizada com as duas mãos e de nehuma outra forma.
Alcance (valor):indica que a arma possui um alcance excepicional. Oponemtes com as armas menores precisam entrar em seu alcance para poder ataca-lo (e portanto ocasionam ataque de reaçãosempre que atacarem o personagem com um ataquwe corpo-a-corpo.
Ataque extra: Esta permite uma sucessão rapida de golpes.com uma ação completa que sacrifica reações,o personagem é capaz de desferir dois golpes rapidos com esta arma. Esses ataques podem ser realizados contra um único alvo ou dois alvos diferentes, mas ambos os ataques recebem penalidade de -3 dados.
Bloqueio: esta arma é excepicional útil em manobras de aparar, devido à forma que permite "apanhar" ataques. Reduza a dificuldade em 1 os teste de aparar com esta arma.
Desarme:Esta arma permite desarmar o oponente com facilidade. Para isso, faça um ataque com +1 de dificuldade. estte ataque não ocasiona danos, mas não pode ser aparado. Se o ataque for bem sucedido, o alvo deve tertar força (dificuldade 5+ sucessos do ataque) para não deixar cair a arma.
Massiva: representa uma arma pesada e desajeitada, voltada a causar grandes danos mas muito lenta. Apos cada atq o personagem precisa usar uma reação ou movimentação para prepará-la para o próximo atq. Se não o fizer o personagem sofrerá -3 dados de penalidade de atq ate que se gaste uma reação ou movimentação para preparar a arma.
Não apara: esta arma não pode ser usada na manobra aparar.
Pesada: O personagem pode aplicar maior força no atq em troca de menor precisão. O personagem pode adotar penalidade de -1 dado para receber + 1 no dano para cada dado subtraído nessa maneira.
Saque rápido: se a arma estiver guardada em uma bainha apropriada e o personagem tiver especialização nessa arma, ele é capaz de saca-la com uma ação livre, ao invés de uma movimentação.
Na descrição das armas explica qual sera o atributo, usado força ou agilidade, para desferir o atq com ela.Dificuldade geralmente 6, mas varia de acordo com a arma.
1-2 mãos: esta arma precisa ser usada com as duas mãos. o personagem pode usa-la com uma mão com a penalidade de +1 na dificuldade.
2 mãos: esta arma precisa ser utilizada com as duas mãos e de nehuma outra forma.
Alcance (valor):indica que a arma possui um alcance excepicional. Oponemtes com as armas menores precisam entrar em seu alcance para poder ataca-lo (e portanto ocasionam ataque de reaçãosempre que atacarem o personagem com um ataquwe corpo-a-corpo.
Ataque extra: Esta permite uma sucessão rapida de golpes.com uma ação completa que sacrifica reações,o personagem é capaz de desferir dois golpes rapidos com esta arma. Esses ataques podem ser realizados contra um único alvo ou dois alvos diferentes, mas ambos os ataques recebem penalidade de -3 dados.
Bloqueio: esta arma é excepicional útil em manobras de aparar, devido à forma que permite "apanhar" ataques. Reduza a dificuldade em 1 os teste de aparar com esta arma.
Desarme:Esta arma permite desarmar o oponente com facilidade. Para isso, faça um ataque com +1 de dificuldade. estte ataque não ocasiona danos, mas não pode ser aparado. Se o ataque for bem sucedido, o alvo deve tertar força (dificuldade 5+ sucessos do ataque) para não deixar cair a arma.
Massiva: representa uma arma pesada e desajeitada, voltada a causar grandes danos mas muito lenta. Apos cada atq o personagem precisa usar uma reação ou movimentação para prepará-la para o próximo atq. Se não o fizer o personagem sofrerá -3 dados de penalidade de atq ate que se gaste uma reação ou movimentação para preparar a arma.
Não apara: esta arma não pode ser usada na manobra aparar.
Pesada: O personagem pode aplicar maior força no atq em troca de menor precisão. O personagem pode adotar penalidade de -1 dado para receber + 1 no dano para cada dado subtraído nessa maneira.
Saque rápido: se a arma estiver guardada em uma bainha apropriada e o personagem tiver especialização nessa arma, ele é capaz de saca-la com uma ação livre, ao invés de uma movimentação.
Na descrição das armas explica qual sera o atributo, usado força ou agilidade, para desferir o atq com ela.Dificuldade geralmente 6, mas varia de acordo com a arma.
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