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Como jogar??
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Como jogar??
O sistema não é tão complicado, só é necessário, como na maioria dos sistemas, o costume e a experiencia com as regras.
Um resumo simples de como funciona a parada de dados.
Todo bom jogador de RPG ja deve ter jogado, visto ou ouvido falar dos sistemas da linha storyteller, vampiro a mascara, lobisomem,mago e o novo mundo das trevas, WOD, a base do sitema é esse.
Os atributos são medidos em indices(bolinhas) que vão de de 1 a 8, cada indice especifica seu nivel, capacidade ou quantidade fisica ou mental.
As Apitidões são divididas em físicas e mentais, que por sua vez são divididos em talentos e conhecimentos.
Talentos físicos e mentais: são de instinto natural, coisas suas p que vc tem de melhor em vc, o que vc aprende sem ninguem ensinar, pode existir professores e pessoas que ensinem coisas como, brigar, correr, esquivar, mas geralmente sem ninguem te ensinar ou atpe nunca ter se quer ouvido falar, vc realiza, msm que seja de uma maneira amadora.
Conhecimentos físicos e mentais:são perícias que vc aprende com o passar da vida, seja em escolas, na rua, ou imitando os outros, são coisas que vc não nasce com elas, mas não significa que vc nunca vai saber fazer aquilo.
a parada de dados é bem simples, Thiago Deicide,o criador desse sistema, quiz diminuir o fato de se jogar uma infinidade de dados e pensou eem amenizar esse fato, dessa maneira, qndo vc for testar alguma situação, vc soma metade do seu atributo com a metade de sua apitidão:
ex:em uma briga, o Alexandre( agora eu desconto!!!!^^) discuti com o Emilson.
e tenta desafogar suas raivas
O alexandre tem força 6 e briga 5
o Emilson tem agilidade 5 e esquiva 4
O alexandre soma 3(metade da força)+ 2,5(metade da apitidão briga)=5,5 dados
O Emilson soma 2,5(metade da agilidade)+ 2(metade da apitidão esquiva)=4,5 dados
o meio dado se ignora pois, ele será utilizado na soma de bonus, como especializações ou tambem se utiliza-se em redutores, principalmente qndo se recebe dano, logo no 4 nivel de dano(4 pontos de dano) vc recebe um redutor de -1/2 dado.
Usa-se d10 como dado de teste.
Estipula-se uma dificuldade, para a briga é dificuldade 6,ou seja, a quantidade de dados que vc jogar vc só obterá sucessos se nos dados apontarem no mínimo 1 resulatado 6 ou +.
o Alexandre tira nos dados, 7,5,6,2,0
o Emilson tira nos dados 4,2,9,1
ou seja a esquiva do emilson anula 1 dos sucessos do Alexandre
o Dano é obtido da soma dos sucessos + metade da força
Emilson recebe 5 pontos de dano (2 dos sucessos +3 da força atordoante).
No fim das contas os seres humanos podem absorver dano atordoante com sua resiliência (atributo)
O emilson tem resiliencia 6 ele absorve 3 pontos de dano atordoante
então ele, recebeu 3 de dano.
O emilson saca um revolver .44 e atira a queima roupa( menos de 2 metros)
Emilson Percepção 6 e armas de fogo 4 ao todo 5 dados
O alexandre agilidade 5 e esquiva 4, 4 dados ao todo.
Emilson atira com dificuldade 4, seria 6 se estivesse a + de 2 metros
Resulatdo:2,1 4,4,9
o alexandre so pode evadir-se se jogando e rolando no chão Dificuldade 8,mas como o emilson ta muito proximo ele tem dificuldade aumentada para 11, ou seja qualquer dificuldade acima de 10 esse adicional será diminuido da sua parada de dados e a dificuldade será 10.no fim das contas ele vai ter -1 dado e dificuldade 10
Resultado:0,1,3
1 sucesso, que serpa subtraído dos sucessos do Emilson.
Dano é a soma dos sucessos + o dano da arma( o revolver é 5)
o alexandre sofre 8 pontos de dano letal e esse não pode ser absorvido.
ele esta ferido gravimente e sofre -2 dados em todas as suas ações, esta a 2 pontos de esta imcapacitado e a 3 de ficar inconciente e a 7 de morrer!!!!!
O emilson eh malllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Xande è brincadeira viu,nun leva a mal não!!!!^^
essas são as situações das paradas de dado!!
qualquer dúvida podem mandar que o emilson responde!!!!heheheeheh!!!!
Vlw!!!
Um resumo simples de como funciona a parada de dados.
Todo bom jogador de RPG ja deve ter jogado, visto ou ouvido falar dos sistemas da linha storyteller, vampiro a mascara, lobisomem,mago e o novo mundo das trevas, WOD, a base do sitema é esse.
Os atributos são medidos em indices(bolinhas) que vão de de 1 a 8, cada indice especifica seu nivel, capacidade ou quantidade fisica ou mental.
As Apitidões são divididas em físicas e mentais, que por sua vez são divididos em talentos e conhecimentos.
Talentos físicos e mentais: são de instinto natural, coisas suas p que vc tem de melhor em vc, o que vc aprende sem ninguem ensinar, pode existir professores e pessoas que ensinem coisas como, brigar, correr, esquivar, mas geralmente sem ninguem te ensinar ou atpe nunca ter se quer ouvido falar, vc realiza, msm que seja de uma maneira amadora.
Conhecimentos físicos e mentais:são perícias que vc aprende com o passar da vida, seja em escolas, na rua, ou imitando os outros, são coisas que vc não nasce com elas, mas não significa que vc nunca vai saber fazer aquilo.
a parada de dados é bem simples, Thiago Deicide,o criador desse sistema, quiz diminuir o fato de se jogar uma infinidade de dados e pensou eem amenizar esse fato, dessa maneira, qndo vc for testar alguma situação, vc soma metade do seu atributo com a metade de sua apitidão:
ex:em uma briga, o Alexandre( agora eu desconto!!!!^^) discuti com o Emilson.
e tenta desafogar suas raivas
O alexandre tem força 6 e briga 5
o Emilson tem agilidade 5 e esquiva 4
O alexandre soma 3(metade da força)+ 2,5(metade da apitidão briga)=5,5 dados
O Emilson soma 2,5(metade da agilidade)+ 2(metade da apitidão esquiva)=4,5 dados
o meio dado se ignora pois, ele será utilizado na soma de bonus, como especializações ou tambem se utiliza-se em redutores, principalmente qndo se recebe dano, logo no 4 nivel de dano(4 pontos de dano) vc recebe um redutor de -1/2 dado.
Usa-se d10 como dado de teste.
Estipula-se uma dificuldade, para a briga é dificuldade 6,ou seja, a quantidade de dados que vc jogar vc só obterá sucessos se nos dados apontarem no mínimo 1 resulatado 6 ou +.
o Alexandre tira nos dados, 7,5,6,2,0
o Emilson tira nos dados 4,2,9,1
ou seja a esquiva do emilson anula 1 dos sucessos do Alexandre
o Dano é obtido da soma dos sucessos + metade da força
Emilson recebe 5 pontos de dano (2 dos sucessos +3 da força atordoante).
No fim das contas os seres humanos podem absorver dano atordoante com sua resiliência (atributo)
O emilson tem resiliencia 6 ele absorve 3 pontos de dano atordoante
então ele, recebeu 3 de dano.
O emilson saca um revolver .44 e atira a queima roupa( menos de 2 metros)
Emilson Percepção 6 e armas de fogo 4 ao todo 5 dados
O alexandre agilidade 5 e esquiva 4, 4 dados ao todo.
Emilson atira com dificuldade 4, seria 6 se estivesse a + de 2 metros
Resulatdo:2,1 4,4,9
o alexandre so pode evadir-se se jogando e rolando no chão Dificuldade 8,mas como o emilson ta muito proximo ele tem dificuldade aumentada para 11, ou seja qualquer dificuldade acima de 10 esse adicional será diminuido da sua parada de dados e a dificuldade será 10.no fim das contas ele vai ter -1 dado e dificuldade 10
Resultado:0,1,3
1 sucesso, que serpa subtraído dos sucessos do Emilson.
Dano é a soma dos sucessos + o dano da arma( o revolver é 5)
o alexandre sofre 8 pontos de dano letal e esse não pode ser absorvido.
ele esta ferido gravimente e sofre -2 dados em todas as suas ações, esta a 2 pontos de esta imcapacitado e a 3 de ficar inconciente e a 7 de morrer!!!!!
O emilson eh malllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Xande è brincadeira viu,nun leva a mal não!!!!^^
essas são as situações das paradas de dado!!
qualquer dúvida podem mandar que o emilson responde!!!!heheheeheh!!!!
Vlw!!!
wenderson blackwolf- Mensagens : 280
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Localização : Acaraú
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