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Grupo para GURPS 4
4 participantes
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Grupo para GURPS 4
Estive pensando e pesquisando sobre a ambientação que os jogadores [Emilson, Silas e Wenderson] me indicaram para que usássemos como base para jogarmos. Porém, na pesquisa, vi que será muito trabalhoso, pois cada item fora do cotidiano do faroeste teria que ser uma criação.
Por exemplo:
Digamos que vc quer que os braços sejam mais fortes. Que sua mão esquerda seja telescópica e com ela vc consiga, além de esticar, dar um "soco pneumático", com mais força. Que na mão direita, vc tenha garras e uma pistola à pólvora embutida. Ambos os braços tem RD, e aparentam ser obviamente mecânicos, com válvulas à vapor, e engrenagens.
Aí, depois de decidido, vc compra tudo como um pacote:
- Arm ST+2 (ambos os braços) [10]
- Stretching x2 (SM+2; apenas para o braço esquerdo, -40%) [8]
- Striking ST +2 (apenas para o braço esquerdo, -40%) [6]
- Claws (Talons) (Dano do soco pode ser perfurante ou cortante; apenas para o braço direito, -40%) [5]
- Piercing Attack 2d (Accurate +2, +10%; Extra Recoil +1, -10%; Increased Range, x20, +40%; Limited Use, 3 tiros antes de recarregar, Fast Reload, -10%) [13].
- RD 3 (Partial: apenas para os braços, -20%) [12]
Tudo custa 54 ptos.
Aí, NO PACOTE, vc insere coisas que afetam ambos os braços, como a aparência. [Nuisance Effect: braços steampunk (-1 de reação, -5%; efeitos óbvios, -5%). Tira esses 10% dos 54 e voilá.
Esse é um modelo que um colega me mandou, sobre braços mecânicos. Acho que se para cada item extraordinário que tivermos na ficha for necessário algo desse tipo, vai exigir muito mais do mestre [para lembrar de todos esses detalhes].
Assim, venho aqui convidar-lhes para que possamos nos reunir para rever a ambientação do nosso grupo, tomar uma breja gelada e combinar quando fazer os personagens.
Abraço
Por exemplo:
Digamos que vc quer que os braços sejam mais fortes. Que sua mão esquerda seja telescópica e com ela vc consiga, além de esticar, dar um "soco pneumático", com mais força. Que na mão direita, vc tenha garras e uma pistola à pólvora embutida. Ambos os braços tem RD, e aparentam ser obviamente mecânicos, com válvulas à vapor, e engrenagens.
Aí, depois de decidido, vc compra tudo como um pacote:
- Arm ST+2 (ambos os braços) [10]
- Stretching x2 (SM+2; apenas para o braço esquerdo, -40%) [8]
- Striking ST +2 (apenas para o braço esquerdo, -40%) [6]
- Claws (Talons) (Dano do soco pode ser perfurante ou cortante; apenas para o braço direito, -40%) [5]
- Piercing Attack 2d (Accurate +2, +10%; Extra Recoil +1, -10%; Increased Range, x20, +40%; Limited Use, 3 tiros antes de recarregar, Fast Reload, -10%) [13].
- RD 3 (Partial: apenas para os braços, -20%) [12]
Tudo custa 54 ptos.
Aí, NO PACOTE, vc insere coisas que afetam ambos os braços, como a aparência. [Nuisance Effect: braços steampunk (-1 de reação, -5%; efeitos óbvios, -5%). Tira esses 10% dos 54 e voilá.
Esse é um modelo que um colega me mandou, sobre braços mecânicos. Acho que se para cada item extraordinário que tivermos na ficha for necessário algo desse tipo, vai exigir muito mais do mestre [para lembrar de todos esses detalhes].
Assim, venho aqui convidar-lhes para que possamos nos reunir para rever a ambientação do nosso grupo, tomar uma breja gelada e combinar quando fazer os personagens.
Abraço
Re: Grupo para GURPS 4
por min tudo bem!! quando??
S.Mcleod- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Dependemos de um grupo. Temos que combinar um horário que dê para todos.
Que tal sexta, antes ou depois da sessão do Wenderson [se é que vai rolar mesmo essa semana xD]?
Que tal sexta, antes ou depois da sessão do Wenderson [se é que vai rolar mesmo essa semana xD]?
Re: Grupo para GURPS 4
Alexandre Fnord escreveu:Dependemos de um grupo. Temos que combinar um horário que dê para todos.
Que tal sexta, antes ou depois da sessão do Wenderson [se é que vai rolar mesmo essa semana xD]?
pq?
S.Mcleod- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Por que se eu disser que vamos nos reunir na sexta a noite, com certeza alguém vai dizer que não pode por algum motivo.
Por isso temos que saber quando todos podemos ou temos que contar com a sorte e sair um catando os outros nas suas casas e levando até a casa do próximo, até juntar todo mundo.
Por isso temos que saber quando todos podemos ou temos que contar com a sorte e sair um catando os outros nas suas casas e levando até a casa do próximo, até juntar todo mundo.
Re: Grupo para GURPS 4
kkkkk!!!! pq do wenderson?Alexandre Fnord escreveu:Por que se eu disser que vamos nos reunir na sexta a noite, com certeza alguém vai dizer que não pode por algum motivo.
Por isso temos que saber quando todos podemos ou temos que contar com a sorte e sair um catando os outros nas suas casas e levando até a casa do próximo, até juntar todo mundo.
S.Mcleod- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Por que ele ia mestrar na sexta, se estivesse com os personagens...
Ou estou errado?
Ou estou errado?
Re: Grupo para GURPS 4
sei!! mais na sexta antes da sessao nao dar para fazer o meu char nao!! tipo depois q eu sair do trabalho?
S.Mcleod- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Quem tá falando em fazer personagens?
Eu quero conversar com os jogadores sobre o cenário da campanha.
Eu quero conversar com os jogadores sobre o cenário da campanha.
Re: Grupo para GURPS 4
Alexandre Fnord escreveu:Quem tá falando em fazer personagens?
Eu quero conversar com os jogadores sobre o cenário da campanha.
eu to fando da sessao do wendersao!
S.Mcleod- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Bem. Vamos fazer os personagens nesse sábado? Sábado de carnaval, alguns querendo curtir geral...
O que acham?
O que acham?
Re: Grupo para GURPS 4
Eu nem vou. Preciso economizar grana. E jogar um rpg básico, mesmo q seja pra fazer Pj é uma curtição carnavalesca para um nerd... rsrsAlexandre Fnord escreveu:Bem. Vamos fazer os personagens nesse sábado? Sábado de carnaval, alguns querendo curtir geral...
O que acham?
Tem ate outro agravante. Vou ter uns dias ocupados nos proximos finais de semana, mas ainda tenho q confirmar pra ver se nao vai atrapalhar um dia de sessão. Assuntos de trabalho e faculdade. Se nao poder ser nesse pode demorar mais tempo pra eu poder me judar ao grupo aos sabados.
E ainda tem akele objetivo de nos reunirmos pra, mesmo q seja so pra conversar sobre rpg, pra nao deixar o grupo desanimar.
Re: Grupo para GURPS 4
Bem eu imaginei q nesse carnaval poderiamos encontrar a calma da visinhança(todos curtindo o carnaval)e fazermos um curujão, nesse final de semana, msm q o xande esteja trabalhando talvez possamos ir la no trabalho dele, nesse carnaval vai ter muito moto-táxi ate altas horas, combinamos com um pra atender nossos telefonemas, ou ate msm se n estiver trabalhando, podiamos aproveutar melhor ainda sem gstar!!!
É só uma opinião!!!
O q Dizem?????
É só uma opinião!!!
O q Dizem?????
wenderson blackwolf- Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Cara, no trabalho realmente não dá. Supervisores estão na região buscando quem está fazendo o trabalho certinho. Ai nem rola. Mas hoje a tarde la em casa... Apareçam e vamos ao menos conversar e fazer os personagens.
Re: Grupo para GURPS 4
q horas -+?Alexandre Fnord escreveu:Cara, no trabalho realmente não dá. Supervisores estão na região buscando quem está fazendo o trabalho certinho. Ai nem rola. Mas hoje a tarde la em casa... Apareçam e vamos ao menos conversar e fazer os personagens.
S.Mcleod- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 41
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Demorou, mas vamos ver o que fazemos.
Sábado, às 14:00 vamos nos reunir na minha casa. Vamos começar/corrigir/terminar os personagens para a nossa campanha.
Para quem puder começar sozinho, vamos às dicas.
Os personagens serão feitos com 100 pontos, 50 de desvantagens, 5 de peculiaridades. Vantagens sem limite. O limite de pontos gastos em perícias é o dobro da idade do personagem.
Os personagens estarão no faroeste americano, de 1950.
Os personagens poderão ter vantagens e desvantagens Físicas, Mentais, Sociais e Sobrenaturais, com quaisquer Ampliação ou Limitação, sendo que o valor de cada uma delas, não pode alterar o valor inicial em mais de 50%.
Qualquer dúvida, pode ser enviada para cá.
Sábado, às 14:00 vamos nos reunir na minha casa. Vamos começar/corrigir/terminar os personagens para a nossa campanha.
Para quem puder começar sozinho, vamos às dicas.
Os personagens serão feitos com 100 pontos, 50 de desvantagens, 5 de peculiaridades. Vantagens sem limite. O limite de pontos gastos em perícias é o dobro da idade do personagem.
Os personagens estarão no faroeste americano, de 1950.
Os personagens poderão ter vantagens e desvantagens Físicas, Mentais, Sociais e Sobrenaturais, com quaisquer Ampliação ou Limitação, sendo que o valor de cada uma delas, não pode alterar o valor inicial em mais de 50%.
Qualquer dúvida, pode ser enviada para cá.
Re: Grupo para GURPS 4
equem não sabe usar essas coisas????
wenderson blackwolf- Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú
Re: Grupo para GURPS 4
Conversamos no sábado, às 14:00.
Quem não sabe, ou não tem ou livro, vai ter a chance de saber como faz.
Na verdade, não passa de Vantagens e Desvantagens. Sempre usamos isso nos personagens de GURPS.
A diferença é que agora você pode ter uma limitação ou Ampliação, que altera o valor do custo do que você está comprando.
Por exemplo: Você compra a Vantagem Saltador. Ela custa 100 pontos. Na descrição da Vantagem temos as Limitações e você escolhe Nú [você não leva nada durante o salto e sempre chega nú -30%]. Assim, você seria um viajante do tempo/espaço, que sempre chega nú aos seus destinos. A Vantagem Salto lhe custaria apenas 70 pontos, já que você tirou 30% com a limitação.
Ficou claro?
Quem não sabe, ou não tem ou livro, vai ter a chance de saber como faz.
Na verdade, não passa de Vantagens e Desvantagens. Sempre usamos isso nos personagens de GURPS.
A diferença é que agora você pode ter uma limitação ou Ampliação, que altera o valor do custo do que você está comprando.
Por exemplo: Você compra a Vantagem Saltador. Ela custa 100 pontos. Na descrição da Vantagem temos as Limitações e você escolhe Nú [você não leva nada durante o salto e sempre chega nú -30%]. Assim, você seria um viajante do tempo/espaço, que sempre chega nú aos seus destinos. A Vantagem Salto lhe custaria apenas 70 pontos, já que você tirou 30% com a limitação.
Ficou claro?
Re: Grupo para GURPS 4
blz, mas precisa msm do livro...
vou fazer um esboço e termino ai
vou fazer um esboço e termino ai
wenderson blackwolf- Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú
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