Entrar
Top dos mais postadores
Emilson | ||||
Alexandre Fnord | ||||
TadeuFii | ||||
wenderson blackwolf | ||||
S.Mcleod | ||||
Johnata | ||||
Hélio Griflin | ||||
Fabio | ||||
Arcanis, O Onipotente | ||||
Kari Lórien |
Últimos assuntos
Kara-tur - O Continente dos Impérios Incriveis
2 participantes
Nordeste Nerd - Fórum :: RPG - SISTEMAS :: D&D - Dungeons & Dragon :: Cenários :: Forgotten Realms :: Outros Continentes
Página 1 de 1
Kara-tur - O Continente dos Impérios Incriveis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Terra da Horda se estende por centenas de quilometros, a leste das terras de Rashemen e Narfell. Porém, além do oriente, além do alvorecer, fica uma terra lendária, vastras e maravilhosas, conhecida como Kara-tur. Montanhas tão altas quanto o céu, selvas impenetráveis e savanas vazias conquistadas pelas ferozes tribos tuiganas separam as terras orientais terras orientais de Faerûn e os imperios incriveis de Kara-tur.
Kara-tur é famosa por suas sedas, especiarias e ouro; ela é uma terra belíssima, governada por senhores de guerra arrogantes e cruéis. Os viajantes descrevem com assombro o Império Shou, um reino com milhares de quilômetros de extensão, protegidos por uma imensa muralha. Dizem que em Shou Lung os tetos dos templos são feitos de ouro e o Imperador governa uima corte com milhares de reis e um milhão de espadas.
Dessas terras fantásticas, parte uma única rota comercial para o ocidente. O Caminho Dourado atravessa a grande extensão das Terras da Horda, cruza Rashemen e Thesk, e finalmente termina no Mar Interior, no porto ed Telflamm. Aqui, a sede de Shou e as especiarias exóticas das ilhas Wa chegam em Faerûn depois de uma viagem de milhares de quilômetros e muitos meses de duração. O Caminho Dourado permanece aberto apenas com o consentimento dos tuiganos, que muitas vezes exigem tributos abusivos por essa permissão ou destroem completamente a estrada.
Kara-tur é famosa por suas sedas, especiarias e ouro; ela é uma terra belíssima, governada por senhores de guerra arrogantes e cruéis. Os viajantes descrevem com assombro o Império Shou, um reino com milhares de quilômetros de extensão, protegidos por uma imensa muralha. Dizem que em Shou Lung os tetos dos templos são feitos de ouro e o Imperador governa uima corte com milhares de reis e um milhão de espadas.
Dessas terras fantásticas, parte uma única rota comercial para o ocidente. O Caminho Dourado atravessa a grande extensão das Terras da Horda, cruza Rashemen e Thesk, e finalmente termina no Mar Interior, no porto ed Telflamm. Aqui, a sede de Shou e as especiarias exóticas das ilhas Wa chegam em Faerûn depois de uma viagem de milhares de quilômetros e muitos meses de duração. O Caminho Dourado permanece aberto apenas com o consentimento dos tuiganos, que muitas vezes exigem tributos abusivos por essa permissão ou destroem completamente a estrada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Monstros de Kara-tr
Bisan
COMBATE: Muito inteligente e esperto, um bisan pode ser um formidável inimigo, quando irritado. Especialmente se alguém ameaça a sua árvore pessoal. Em geral, porém, esses espíritos tentam evitar o combate, e preferem usar suas magias para causar sofrimento. Se for forçado a lutar, um bisan foge na primeira oportunidade a menos que ela está defendendo sua árvore.
Bisan pode metamorfose, ficar invisível e tornar-se etéreo à vontade. Uma vez por rodada que pode lançar benção (e seu inverso - maldição), castigar, causar paralisia, pacificar, animar madeira, forma de madeira, ciclone elemental, crescimento rápido e pau-ferro. O toque de um bisan (jogada de normal ataque) inflige 1d10 pontos de danos (Sistema D&D).
O bisan prefere atacar como um inseto, por causa de suas muitas vantagens. Nesta forma, ela mantém o seu uso de magia, pontos de vida, jogadas de ataque, testes de resistências, ganha tamanho minúsculo do inseto e capacidade de voar (Velocidade 6 metros com capacidade de manobra ruim). O bisan normalmente assedia transgressores com as magias castigar, animar madeira e crescimento rápido em um esforço para amedrontar ou intimidá-los a sair da área. Se isso falhar, ela o ataca com seu toque, causa paralisia e como último recurso maldição. O bisan raramente enfrenta o adversário frente a frente, recuando sempre que necessário.
A força vital do bisan está ligado à da sua árvore pessoal. Se sua árvore é cortada, afectadas pela podridão, incendiada ou destruída por qualquer outro meio o bisan é igualmente afetado. O bisan não sofre nenhum efeito negativo enquanto sua árvore está sob ataque, mas logo que a árvore é destruída, o bisan é imediatamente reduzido a 0 pontos de vida e desaparece. Obviamente um bisan vai as últimas conseqüências para proteger a sua árvore pessoal.
HABITAT/SOCIEDADE: Bisan são espiritualmente vinculados a uma única árvore, mas eles protegem outras árvores da mesma região e tipo. Por exemplo, um bisan associado a uma árvore de cânfora cuida de todas as árvores de cânfora na área. A "mesma região" pode significar alguns hectares ou vários quilômetros quadrados, mas 1 milha quadrada é a área mais comum a ser protegida. A árvore pessoal do bisan é geralmente a mais alta e/ou mais na área, normalmente está no centro da região protegido. Bisan são muito territoriais e raramente compartilha as áreas que guarda.
Druidas experientes costumam saber a localização de bisan em suas imediações e muitos desses espíritos podem ser identificados pelos locais que defendem. Embora o bisan esforcemos para proteger suas árvores de dano, permitem que os seres humanos (e outros) colham de suas árvores a seiva, galhos, frutos ou folhas. Árvores ao fim de suas expectativas de vida ainda podem ser cortadas, sem incorrer no desagrado do bisan, mas em troca deve ser dado uma oferta ao bisan. Se falhar em proporcionar uma oferta adequada, o bisan vai ficar com raiva e hostil.
A vida do bisan é ligada a sua árvore pessoal. Porém, se a árvore morrer de causas naturais, isto é, se não foi intencionalmente destruída por humanos ou outros agressores, a essência do bisan se desassocia da árvore e passa a residir em um novo broto da mesma região. Se os deuses estão satisfeitos com esforços do bisan para proteger as árvores em sua região, ele pode ser recompensado com muitas novas vidas. A essência desassociada pode dividir-se em quatro partes, cada uma atribuída a um novo broto em algum lugar no mundo. Desta forma, uma nova geração de bisan é criado.
ECOLOGIA: O bisan é sustentada pela luz solar e os nutrientes de partes da sua árvore pessoal. Ela pode usar a casca da sua árvore como um componente de poções de cura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O bisan é um espírito menor associado a uma espécie particular de árvore, geralmente aquele que é valorizado pela sua seiva, goma, madeira ou óleos. Esses espíritos são mais comumente associados com as árvores de cânfora, mas algumas vezes estão ligadas a teca ou o mogno. A forma natural do bisan é a de uma mulher bonita. Ela tem longos cabelos castanho escuro, preto ou branco e macio. Olhos verdes. Ela veste uma túnica de seda azul ou verde pálido. Sua idade aparente, bem como sua força vital, estão vinculados a uma única árvore. Dependendo da idade da árvore, ela pode parecer mais jovem, de meia-idade ou idosa. Ela pode refletir sua aparência de árvore de outras formas, utilizando as flores da árvore nos cabelos, por exemplo, ou, se sua árvore é mogno, tendo pele marrom escura avermelhado. Bisan raramente são encontrados como mulheres, no entanto. Eles podem se auto-metamorfose à vontade, e preferem as formas de insetos, abelhas ou vespas. Bisan fala a língua de sua própria raça e não outra.COMBATE: Muito inteligente e esperto, um bisan pode ser um formidável inimigo, quando irritado. Especialmente se alguém ameaça a sua árvore pessoal. Em geral, porém, esses espíritos tentam evitar o combate, e preferem usar suas magias para causar sofrimento. Se for forçado a lutar, um bisan foge na primeira oportunidade a menos que ela está defendendo sua árvore.
Bisan pode metamorfose, ficar invisível e tornar-se etéreo à vontade. Uma vez por rodada que pode lançar benção (e seu inverso - maldição), castigar, causar paralisia, pacificar, animar madeira, forma de madeira, ciclone elemental, crescimento rápido e pau-ferro. O toque de um bisan (jogada de normal ataque) inflige 1d10 pontos de danos (Sistema D&D).
O bisan prefere atacar como um inseto, por causa de suas muitas vantagens. Nesta forma, ela mantém o seu uso de magia, pontos de vida, jogadas de ataque, testes de resistências, ganha tamanho minúsculo do inseto e capacidade de voar (Velocidade 6 metros com capacidade de manobra ruim). O bisan normalmente assedia transgressores com as magias castigar, animar madeira e crescimento rápido em um esforço para amedrontar ou intimidá-los a sair da área. Se isso falhar, ela o ataca com seu toque, causa paralisia e como último recurso maldição. O bisan raramente enfrenta o adversário frente a frente, recuando sempre que necessário.
A força vital do bisan está ligado à da sua árvore pessoal. Se sua árvore é cortada, afectadas pela podridão, incendiada ou destruída por qualquer outro meio o bisan é igualmente afetado. O bisan não sofre nenhum efeito negativo enquanto sua árvore está sob ataque, mas logo que a árvore é destruída, o bisan é imediatamente reduzido a 0 pontos de vida e desaparece. Obviamente um bisan vai as últimas conseqüências para proteger a sua árvore pessoal.
HABITAT/SOCIEDADE: Bisan são espiritualmente vinculados a uma única árvore, mas eles protegem outras árvores da mesma região e tipo. Por exemplo, um bisan associado a uma árvore de cânfora cuida de todas as árvores de cânfora na área. A "mesma região" pode significar alguns hectares ou vários quilômetros quadrados, mas 1 milha quadrada é a área mais comum a ser protegida. A árvore pessoal do bisan é geralmente a mais alta e/ou mais na área, normalmente está no centro da região protegido. Bisan são muito territoriais e raramente compartilha as áreas que guarda.
Druidas experientes costumam saber a localização de bisan em suas imediações e muitos desses espíritos podem ser identificados pelos locais que defendem. Embora o bisan esforcemos para proteger suas árvores de dano, permitem que os seres humanos (e outros) colham de suas árvores a seiva, galhos, frutos ou folhas. Árvores ao fim de suas expectativas de vida ainda podem ser cortadas, sem incorrer no desagrado do bisan, mas em troca deve ser dado uma oferta ao bisan. Se falhar em proporcionar uma oferta adequada, o bisan vai ficar com raiva e hostil.
A vida do bisan é ligada a sua árvore pessoal. Porém, se a árvore morrer de causas naturais, isto é, se não foi intencionalmente destruída por humanos ou outros agressores, a essência do bisan se desassocia da árvore e passa a residir em um novo broto da mesma região. Se os deuses estão satisfeitos com esforços do bisan para proteger as árvores em sua região, ele pode ser recompensado com muitas novas vidas. A essência desassociada pode dividir-se em quatro partes, cada uma atribuída a um novo broto em algum lugar no mundo. Desta forma, uma nova geração de bisan é criado.
ECOLOGIA: O bisan é sustentada pela luz solar e os nutrientes de partes da sua árvore pessoal. Ela pode usar a casca da sua árvore como um componente de poções de cura.
Re: Kara-tur - O Continente dos Impérios Incriveis
Vmo mestre, vmo trazer essas relíqueas pra mesa!!!!
wenderson blackwolf- Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú
Re: Kara-tur - O Continente dos Impérios Incriveis
Se tiver como encaixar na aventura pode ter certeza de que aparecerá.wenderson blackwolf escreveu:Vmo mestre, vmo trazer essas relíqueas pra mesa!!!!
Esse monstro eu tirei de um suplemento de Forgotten Realms da 2ª Ed.
Nordeste Nerd - Fórum :: RPG - SISTEMAS :: D&D - Dungeons & Dragon :: Cenários :: Forgotten Realms :: Outros Continentes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex Abr 24, 2015 9:45 am por wenderson blackwolf
» "Fim dos Tempos"
Qua Abr 22, 2015 8:35 am por Emilson
» Novo Grupo
Ter Abr 10, 2012 5:40 pm por Emilson
» Dias de Sessões!
Ter Mar 20, 2012 4:39 pm por Alexandre Fnord
» Reunião e Sessão.
Qua Mar 14, 2012 10:07 pm por S.Mcleod
» Capturas de Tela - Screenshots [SS]
Qua Mar 14, 2012 12:03 am por TadeuFii
» Sessão Comédia - Elfos
Sáb Mar 10, 2012 9:36 pm por wenderson blackwolf
» Sessão do Dia 22/02/2012 - Quarta
Qui Mar 01, 2012 10:01 pm por wenderson blackwolf
» Wowhead - Banco de Dados sobre Missões
Ter Fev 28, 2012 9:24 pm por S.Mcleod