Nordeste Nerd - Fórum
Olá! Essa mensagem é para informar que o nome e o endereço do forum mudaram.

Agora temos o NORDESTE NERD para discutirmos nossos rpgs, jogos onlines e afins e mantermos contato.

O endereço agora é nordestenerd.forum.st, atualizem seus favoritos.

Alem do forum temos tambem;
- twitter: @nordestenerd
- email: nordestenerd@gmail.com
- blog: nordestenerd.wordpress.com
- pág. no facebook: http://tinyurl.com/87onoue

Aproveito a mensagem para pedir que ajudem a movimentar o forum. Esse espaço só crescera e terá alguma utilidade com a ajuda de todos. Agradeço desde já o apoio.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Nordeste Nerd - Fórum
Olá! Essa mensagem é para informar que o nome e o endereço do forum mudaram.

Agora temos o NORDESTE NERD para discutirmos nossos rpgs, jogos onlines e afins e mantermos contato.

O endereço agora é nordestenerd.forum.st, atualizem seus favoritos.

Alem do forum temos tambem;
- twitter: @nordestenerd
- email: nordestenerd@gmail.com
- blog: nordestenerd.wordpress.com
- pág. no facebook: http://tinyurl.com/87onoue

Aproveito a mensagem para pedir que ajudem a movimentar o forum. Esse espaço só crescera e terá alguma utilidade com a ajuda de todos. Agradeço desde já o apoio.
Nordeste Nerd - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Personagem Wenderson
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 9:45 am por wenderson blackwolf

» "Fim dos Tempos"
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 8:35 am por Emilson

» Novo Grupo
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 5:40 pm por Emilson

» Dias de Sessões!
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 4:39 pm por Alexandre Fnord

» Reunião e Sessão.
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 10:07 pm por S.Mcleod

» Capturas de Tela - Screenshots [SS]
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:03 am por TadeuFii

» Sessão Comédia - Elfos
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 9:36 pm por wenderson blackwolf

» Sessão do Dia 22/02/2012 - Quarta
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:01 pm por wenderson blackwolf

» Wowhead - Banco de Dados sobre Missões
Ao Cair da Noite acabou? Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 9:24 pm por S.Mcleod

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Ao Cair da Noite acabou?

4 participantes

Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Emilson Ter Fev 08, 2011 10:42 pm

A dúvida que acompanha aqueles que conheceram o sistema Ao Cair da Noite é se ele não terá mais material produzido pelo seu criador.

Eu não sei responder essa questão, mas no dia 07/02/2010 Thiago "Deicide" postou um artigo explicando a situação em que se encontra o sistema.

Apesar de fazer mais de um ano que esse artigo foi escrito, ele ainda deve esclarecer a atual situação do ACN.

Clique no link e leia o artigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Emilson
Emilson
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú

http://zonaneutra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por wenderson blackwolf Qua Fev 09, 2011 12:03 am

Vlw e ja dei minha opinião e o meu apoio ao Deicide
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Sex Fev 11, 2011 8:40 am

Cool Se já acabou, foi sem grande impacto, nada mais natural, dada a proposta que esse sistema se propusera...veio para o mercado rpgista com uma temática muito clichê, não que isso seja prejudicial ao sistema, mas além de ser clichê, tbm era ou é horrível... Twisted Evil
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Alexandre Fnord Sex Fev 11, 2011 10:53 am

Lembrando que toda a temática dele é baseado no Mundo das Trevas e seu sistema de regras, é intrigante saber que você acha o WoD um sistema 'clichê'!

O horrível não vou comentar pois não sei se você mais uma vez falou do sistema de regras de ACN [automaticamente do WoD] ou se falou da falta de beleza dos livros de ACN.
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por wenderson blackwolf Sex Fev 11, 2011 6:48 pm

Arcanis, O Onipotente escreveu: Cool Se já acabou, foi sem grande impacto, nada mais natural, dada a proposta que esse sistema se propusera...veio para o mercado rpgista com uma temática muito clichê, não que isso seja prejudicial ao sistema, mas além de ser clichê, tbm era ou é horrível... Twisted Evil
Alexandre Fnord escreveu:Lembrando que toda a temática dele é baseado no Mundo das Trevas e seu sistema de regras, é intrigante saber que você acha o WoD um sistema 'clichê'!

O horrível não vou comentar pois não sei se você mais uma vez falou do sistema de regras de ACN [automaticamente do WoD] ou se falou da falta de beleza dos livros de ACN.
Faço minhas as palavras alexandre, como sempre o Oscar é sempre intranzigente em suas opiniões, sempre fechado a opiniões alheias, nunca ouve, nunca da o braço a torcer, não importa qntas respostas e opiniões contrárias as dele, fica difícil ate a comunicação, eu só espero não ter sido muito pesado em minhas palavras, e qndo ele for responder esse tópico, ele responda 1° a do alexandre, de maneira pausível e convicente, sem arrodeios que no fim das contas não fique somente em achismos ou opiniões, que no final das contas cheguemos a uma conclusão e não em simples palavras vazias ao vento, e depois responda a esse meu infeliz comentario.
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Sáb Fev 12, 2011 4:11 pm

Alexandre Fnord escreveu:Lembrando que toda a temática dele é baseado no Mundo das Trevas e seu sistema de regras, é intrigante saber que você acha o WoD um sistema 'clichê'!

O horrível não vou comentar pois não sei se você mais uma vez falou do sistema de regras de ACN [automaticamente do WoD] ou se falou da falta de beleza dos livros de ACN.
Ei Alexandre, como eu disse o problema ñ é ele ser clichê, e sim ser uma "cópia" horrível ,as suas regras são baseadas e ñ iguais, e a arte do livro é horrível, as regras são cópias horríveis Twisted Evil

E só pq q um sistema parece com outro ñ q dzer q seja bom como o sistema base. Fazendo uma comparação entre os Filmes, O Senhor dos Anéis e o filme do D&D, temos os dois filmes usando como base temática, fantasia medieval, mas apesar de ambos terem o mesmo tema, fka claro que o "O Senhor do Anéis" é uma obra de arte, enquanto que o filme do D&D é um lixo...o mesmo vale para o WoD e esse ACN...
Em relação a WoD ser clichê...ñ tenho problemas com coisas clichês..basta ser bem feito, coisa que esse acn passa longe, e WoD chega próximo à perfeição Twisted Evil
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Sáb Fev 12, 2011 4:31 pm

wenderson blackwolf escreveu:Faço minhas as palavras alexandre, como sempre o Oscar é sempre intranzigente em suas opiniões, sempre fechado a opiniões alheias, nunca ouve, nunca da o braço a torcer, não importa qntas respostas e opiniões contrárias as dele, fica difícil ate a comunicação, eu só espero não ter sido muito pesado em minhas palavras, e qndo ele for responder esse tópico, ele responda 1° a do alexandre, de maneira pausível e convicente, sem arrodeios que no fim das contas não fique somente em achismos ou opiniões, que no final das contas cheguemos a uma conclusão e não em simples palavras vazias ao vento, e depois responda a esse meu infeliz comentario.
Cool meu querido amigo Wenderson, sem dúvidas sou contra à opiniões contrárias, desde que estas não tenha nenhum embasamento, em relação ao tópico q vc escreveu dei apenas a minha opinão, quem veio com achismos e contrariedade foi vc e o nosso nobre colega Alexandre, nada contra opiniões, mas o que eu disse sobre acn não foi achismo e sim certeza.
sou bastante aberto a comunicação, coisa que me parece que vc ñ é, pois postou algo dizendo q sou eu intransigente e tudo mais.
As suas palavras de maneira alguma me ofendeu, nem seu comentário foi infeliz, apenas emotivo demais Cool
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Alexandre Fnord Sáb Fev 12, 2011 4:42 pm

Arcanis, O Onipotente escreveu:
Alexandre Fnord escreveu:Lembrando que toda a temática dele é baseado no Mundo das Trevas e seu sistema de regras, é intrigante saber que você acha o WoD um sistema 'clichê'!

O horrível não vou comentar pois não sei se você mais uma vez falou do sistema de regras de ACN [automaticamente do WoD] ou se falou da falta de beleza dos livros de ACN.
Ei Alexandre, como eu disse o problema ñ é ele ser clichê, e sim ser uma "cópia" horrível ,as suas regras são baseadas e ñ iguais, e a arte do livro é horrível, as regras são cópias horríveis Twisted Evil

E só pq q um sistema parece com outro ñ q dzer q seja bom como o sistema base. Fazendo uma comparação entre os Filmes, O Senhor dos Anéis e o filme do D&D, temos os dois filmes usando como base temática, fantasia medieval, mas apesar de ambos terem o mesmo tema, fka claro que o "O Senhor do Anéis" é uma obra de arte, enquanto que o filme do D&D é um lixo...o mesmo vale para o WoD e esse ACN...
Em relação a WoD ser clichê...ñ tenho problemas com coisas clichês..basta ser bem feito, coisa que esse acn passa longe, e WoD chega próximo à perfeição Twisted Evil

E mais uma vez, você se contradiz... O problema não é ele ser clichê, mas sim ser uma cópia horrível... Horrível não sei, mas cópia o Mundo das Trevas também é... O que me incomoda na sua história é pegar dois sistemas copiados de um só e dizer que um é bom e o outro não...

Lembre-se... os dois são cópias...
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Alexandre Fnord Sáb Fev 12, 2011 4:47 pm

O Oscar é aberto a comunicação??? Conta outra. rsrs Que essa foi engraçada. hehe

E não tem nada de achismos, no meu comentário, meu colega... WoD é uma cópia descarada do sistema usado em Vampiro a Máscara e seus 'sistemas parentes', como Lobisomem e Mago. Assim como ACN também é uma cópia.

Não tem nada de achismo aqui... Fatos são fatos e você nem ninguém no fórum podem negar.
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Sáb Fev 12, 2011 5:03 pm

Alexandre Fnord escreveu:O Oscar é aberto a comunicação??? Conta outra. rsrs Que essa foi engraçada. hehe

E não tem nada de achismos, no meu comentário, meu colega... WoD é uma cópia descarada do sistema usado em Vampiro a Máscara e seus 'sistemas parentes', como Lobisomem e Mago. Assim como ACN também é uma cópia.

Não tem nada de achismo aqui... Fatos são fatos e você nem ninguém no fórum podem negar.
Como disse anteriormente, o Alexandre não sabe que Vampiro a Máscara e seus parentes fazem parte da edição anterior do WoD...pena, pois comentários baseados na falta de conhecimento é triste...espero que vc se informe melhor meu chapa Cool
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Alexandre Fnord Sáb Fev 12, 2011 5:12 pm

Exatamente... E você parece nao saber que o WoD que você tanto defende é uma cópia desse sistema da edição anterior...

Será que eu que não sei das coisas?
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Sáb Fev 12, 2011 5:14 pm

Alexandre Fnord escreveu:Exatamente... E você parece nao saber que o WoD que você tanto defende é uma cópia desse sistema da edição anterior...

Será que eu que não sei das coisas?
Não é cópia e sim atualização do sistema...
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Alexandre Fnord Sáb Fev 12, 2011 5:17 pm

Essa é a sua forma de ver... Conheço várias pessoas que jogaram o sistema antigo e não passaram ao jogar o novo, por que acharam que estava pior.

Se ele mudou, para pior ou melhor, é como um sistema novo.

Assim como D&D 4 não é uma atualização do D&D 3. E o D&D 3 não é uma atualização do AD&D. São sistemas diferentes, assim como acontece em WoD.

Atenha-se aos fatos, depois conversamos.
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por wenderson blackwolf Dom Fev 13, 2011 11:33 am

E tudo isso pq 1 única pessoa acha o sistema sem nenhum valor, apesar da diferença das regras são os nomes, os de atributos e perícias(apitidões) e resultado que ao invés de (8,9,0) no dado, isso pode variar. Se houver alguma outra diferença alguem por favor me diga!!!!!
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Seg Fev 14, 2011 8:55 am

Alexandre Fnord escreveu:Essa é a sua forma de ver... Conheço várias pessoas que jogaram o sistema antigo e não passaram ao jogar o novo, por que acharam que estava pior.

Se ele mudou, para pior ou melhor, é como um sistema novo.

Assim como D&D 4 não é uma atualização do D&D 3. E o D&D 3 não é uma atualização do AD&D. São sistemas diferentes, assim como acontece em WoD.

Atenha-se aos fatos, depois conversamos.
Shocked nossa! Taí uma coisa que eu ñ sabia: que atualizção e cópia eram a msma coisa...e aí Tadeu? Sei q vc gosta muito do Vampiro antigo, e d acordo com o nosso sensato amigo Alexandre, o Vampiro a Máscara tem uma nova atualização, e ñ tô falando do nWoD e, seim do ACN, como eu disse, opiniões baseadas na falta de conhecimento é triste e deceocionante, deixando muito difcil um debate.
Cool Os meus adoráveis amigos, Alexandre e Wenderson, postaram que as minhas opiniões são baseadas no achismo, ñ é o meu caso, pois quem veio dzendo q o nWoD é uma cópia do Vampiro antigo e seus parentes, sem saber q esse material faz parte do WoD ñ fou eu...colocaram q eu ñ dou o braço a torcer, mas quem criou até nvos significados, para termos como cópia e atualização, mias uma vez ñ foi eu. Sem dúvidas que eu ´n dou o braço a torcer, pois o nível de argumentação não me diexa outra alternativa. Eles tbn colocaram que eu sou intransigente e intolerante, disseram tbm eu ñ sou aberto a opiniões, mas vale ressaltar q primeiro expressei a minha opinião sobre esse ACN, para q dpois esses amigos postarem em resposta a essa opinião, ñ q isso seja errado, pois dbates são a base do fórum, mas mostro que primeiro expressei, para dpois eles saírem dzendo q sou isso e aquilo outro, responderam até mesmo com sarcasmo e ironia, e ainda dzem que eu sou intrasigente. Twisted Evil Mostrei a eles que "coisas" com o mesmo tema, ñ tem o mesmo nível, basta olhar o exemplo dos filmes, mostrei q o nWoD ñ é cópia do Vampiro a Máscara e seus parentes, pois estes fzem parte da linha do WoD, digotbm q cópia ñ tem o mesmo significado que atualização, seja nos significadis literários desta palavras ou em outro qualquer significado. E agora eu pergunto, será eu o intransigente, intorelante, fechado à opiniões, alheio a tudo, com base total em chismos? talvez, pois o nosso sensto amigo Alexandre
pode ter novos significados à estas questões.
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Alexandre Fnord Seg Fev 14, 2011 9:08 am

Pegar dois jogos, que são baseados no mesmo sistema antigo. Dizer que um é uma cópia horrível e outro beira a perfeição é pura sensatez de sua parte...

Me desculpem os que ainda querem acompanhar esse tópico, mas eu estou me retirando. Deixo para quem tiver paciência para ler besteiras. Eu não tenho.
Alexandre Fnord
Alexandre Fnord

Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 43
Localização : Acaraú - CE

http://universonerd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por wenderson blackwolf Seg Fev 14, 2011 1:10 pm

Bom, de tudo do que foi falado aqui ate agora, o único que se manifestou a seu favor foi vc msm, e eu acredito que essa não é a primeira vez que vc ouviu essa pergunta.
Será o q a maioria está errada??
O ACN possui vantagens que o WOD não tem, assim como o WoD tem outras que o ACN tbm não tem, esse é o mundo dos sistemas. Os sistemas estamos defendendo possuem muita coisa em comum e repito:
Tirando o fato do nivel de dificuldade e metade dos dados os sistemas possuem a msm mecanica. ATR+Per(apitidão) e se baseia na qntidade de sucessos desses testes, onde 1 sucesso é suficiente pra se realizar a ação e qnto + sucessos melhor executado a ação!
Todo sistema que apresentado ao público, tenta suprir opiniões, desejos e anceios de jogadores que concerteza sentiam falta de certas explicações, não apenas de imaginação, como ele causou + dano do que eu, pq na história meu persoonagem fazia faculdade de medicina e o outro faz melhor os primeiros socorros, coisas desse tipo.
O ACN completou algumas faltas que eu sempre vi em sistemas e que por isso eu o defendo tanto.
Já postei essas vantagens e qndo se procura pessoas que jogam ACN pelo Brasil tbm gostaram dessas situações.
O ACN só não foi pra frente pq ele não é estrangeiro, não ganhou milões em patrocínios e não pode contar com uma editora Mega famosa do ramo para produção dos livros, pois o que ele peca é na qualidade lo livro e não no seu conteúdo, pois ele é no mínimo jogável!
ACN não é um sistema de horror pessoal nem Punk-gótico, é um sistema de aventura de horror, onde os personagens desbravam o desconhecido e sobrevivem pra contar ou talvez sobreviver a outra.
Sistemas como WOD e ACN, prezam a simplicidade de regras (resumem em poucas palavras muitas situações), e sempre digo não importa o sistema e sim a história, raramente o sistema influi mas do que em nomes e limitações.
Gosto de joagar seja o que for, mas pra mim melhor ACN do que WOD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por wenderson blackwolf Seg Fev 14, 2011 1:13 pm

Me retiro desse tópico,pois nada do que foi dito acredito não foi lido, ou no mínimo ignorado pelo nossso companheiro Oscar, sinto se um sistema que deveria ter nosso apoio, por ser brasileiro e encorajar outros a esse intuito, seja tão despresado por causa de poucas linhas...
wenderson blackwolf
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 36
Localização : Acaraú

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Arcanis, O Onipotente Qui Fev 17, 2011 10:12 am

Cool Hehehe... É claro que se q Alexandre se retira, pois ñ tem como argumentar,e vc Wenderson, bom... Rolling Eyes ñ há muito o cq comentar...
Arcanis, O Onipotente
Arcanis, O Onipotente

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Cair da Noite acabou? Empty Re: Ao Cair da Noite acabou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos