Nordeste Nerd - Fórum
Olá! Essa mensagem é para informar que o nome e o endereço do forum mudaram.

Agora temos o NORDESTE NERD para discutirmos nossos rpgs, jogos onlines e afins e mantermos contato.

O endereço agora é nordestenerd.forum.st, atualizem seus favoritos.

Alem do forum temos tambem;
- twitter: @nordestenerd
- email: nordestenerd@gmail.com
- blog: nordestenerd.wordpress.com
- pág. no facebook: http://tinyurl.com/87onoue

Aproveito a mensagem para pedir que ajudem a movimentar o forum. Esse espaço só crescera e terá alguma utilidade com a ajuda de todos. Agradeço desde já o apoio.
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Personagem Wenderson
Sex Abr 24, 2015 9:45 am por wenderson blackwolf

» "Fim dos Tempos"
Qua Abr 22, 2015 8:35 am por Emilson

» Novo Grupo
Ter Abr 10, 2012 5:40 pm por Emilson

» Dias de Sessões!
Ter Mar 20, 2012 4:39 pm por Alexandre Fnord

» Reunião e Sessão.
Qua Mar 14, 2012 10:07 pm por S.Mcleod

» Capturas de Tela - Screenshots [SS]
Qua Mar 14, 2012 12:03 am por TadeuFii

» Sessão Comédia - Elfos
Sab Mar 10, 2012 9:36 pm por wenderson blackwolf

» Sessão do Dia 22/02/2012 - Quarta
Qui Mar 01, 2012 10:01 pm por wenderson blackwolf

» Wowhead - Banco de Dados sobre Missões
Ter Fev 28, 2012 9:24 pm por S.Mcleod

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Como jogar??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como jogar??

Mensagem por wenderson blackwolf em Dom Fev 13, 2011 1:40 pm

O sistema não é tão complicado, só é necessário, como na maioria dos sistemas, o costume e a experiencia com as regras.
Um resumo simples de como funciona a parada de dados.
Todo bom jogador de RPG ja deve ter jogado, visto ou ouvido falar dos sistemas da linha storyteller, vampiro a mascara, lobisomem,mago e o novo mundo das trevas, WOD, a base do sitema é esse.
Os atributos são medidos em indices(bolinhas) que vão de de 1 a 8, cada indice especifica seu nivel, capacidade ou quantidade fisica ou mental.
As Apitidões são divididas em físicas e mentais, que por sua vez são divididos em talentos e conhecimentos.
Talentos físicos e mentais: são de instinto natural, coisas suas p que vc tem de melhor em vc, o que vc aprende sem ninguem ensinar, pode existir professores e pessoas que ensinem coisas como, brigar, correr, esquivar, mas geralmente sem ninguem te ensinar ou atpe nunca ter se quer ouvido falar, vc realiza, msm que seja de uma maneira amadora.
Conhecimentos físicos e mentais:são perícias que vc aprende com o passar da vida, seja em escolas, na rua, ou imitando os outros, são coisas que vc não nasce com elas, mas não significa que vc nunca vai saber fazer aquilo.
a parada de dados é bem simples, Thiago Deicide,o criador desse sistema, quiz diminuir o fato de se jogar uma infinidade de dados e pensou eem amenizar esse fato, dessa maneira, qndo vc for testar alguma situação, vc soma metade do seu atributo com a metade de sua apitidão:
ex:em uma briga, o Alexandre( agora eu desconto!!!!^^) discuti com o Emilson.
e tenta desafogar suas raivas
O alexandre tem força 6 e briga 5
o Emilson tem agilidade 5 e esquiva 4
O alexandre soma 3(metade da força)+ 2,5(metade da apitidão briga)=5,5 dados
O Emilson soma 2,5(metade da agilidade)+ 2(metade da apitidão esquiva)=4,5 dados
o meio dado se ignora pois, ele será utilizado na soma de bonus, como especializações ou tambem se utiliza-se em redutores, principalmente qndo se recebe dano, logo no 4 nivel de dano(4 pontos de dano) vc recebe um redutor de -1/2 dado.
Usa-se d10 como dado de teste.
Estipula-se uma dificuldade, para a briga é dificuldade 6,ou seja, a quantidade de dados que vc jogar vc só obterá sucessos se nos dados apontarem no mínimo 1 resulatado 6 ou +.
o Alexandre tira nos dados, 7,5,6,2,0
o Emilson tira nos dados 4,2,9,1
ou seja a esquiva do emilson anula 1 dos sucessos do Alexandre
o Dano é obtido da soma dos sucessos + metade da força
Emilson recebe 5 pontos de dano (2 dos sucessos +3 da força atordoante).
No fim das contas os seres humanos podem absorver dano atordoante com sua resiliência (atributo)
O emilson tem resiliencia 6 ele absorve 3 pontos de dano atordoante
então ele, recebeu 3 de dano.
O emilson saca um revolver .44 e atira a queima roupa( menos de 2 metros)
Emilson Percepção 6 e armas de fogo 4 ao todo 5 dados
O alexandre agilidade 5 e esquiva 4, 4 dados ao todo.
Emilson atira com dificuldade 4, seria 6 se estivesse a + de 2 metros
Resulatdo:2,1 4,4,9
o alexandre so pode evadir-se se jogando e rolando no chão Dificuldade 8,mas como o emilson ta muito proximo ele tem dificuldade aumentada para 11, ou seja qualquer dificuldade acima de 10 esse adicional será diminuido da sua parada de dados e a dificuldade será 10.no fim das contas ele vai ter -1 dado e dificuldade 10
Resultado:0,1,3
1 sucesso, que serpa subtraído dos sucessos do Emilson.
Dano é a soma dos sucessos + o dano da arma( o revolver é 5)
o alexandre sofre 8 pontos de dano letal e esse não pode ser absorvido.
ele esta ferido gravimente e sofre -2 dados em todas as suas ações, esta a 2 pontos de esta imcapacitado e a 3 de ficar inconciente e a 7 de morrer!!!!!
O emilson eh malllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Xande è brincadeira viu,nun leva a mal não!!!!^^
essas são as situações das paradas de dado!!
qualquer dúvida podem mandar que o emilson responde!!!!heheheeheh!!!!
Vlw!!!
avatar
wenderson blackwolf

Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 29
Localização : Acaraú

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum