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Novos efeitos negativos

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Novos efeitos negativos

Mensagem por S.Mcleod em Seg Fev 14, 2011 5:42 pm

A chegada das renovação junto das classes 3 trouxe vários novos efeitos negativos, são eles:

Novos Status:

Exílio (White Imprision): Esta habilidade de Arcano (diferente da habilidade de MVP de mesmo nome) faz com que o alvo fique em animação suspensa sem poder fazer nenhuma ação até o termino da habilidade, enquanto o alvo estiver preso ele tornará elemento Fantasma 1.
Burning (“queimando”): Este efeito negativo toma 1000 + 2% do seu HP máximo a cada 2 segundos e é causado por habilidades como Sopro do Dragão, Meteoro Escarlate, Lança Chamas entre outras habilidades.
Freezing (“congelando”): Este efeito causado pelas habilidades Gás Criogênico e Zero Absoluto faz com que os personagens fiquem lentos, reduz a velocidade de ataque, aumenta tempo de conjuração e reduz a velocidade de movimentação.
Fear (“medo”): Causado pelas habilidades Rugido do Dragão e Rugido de Leão faz com que o alvo fique imóvel durante uma certa duração de tempo.
Deep Sleep (“sono profundo”): Esse novo tipo de sono faz com que você recupere 1% de HP e SP a cada 2 segundos, porém faz com que o próximo dano recebido seja aumentado em 50%. Apenas as habilidades Melodia de Morfeu e Onda Hipnótica causam este efeito.
Cristalization (“cristalização”): Efeito criado apenas pela habilidade Pó de Diamante faz com que os personagens afetados pela mesma não consigam se movimentar de forma alguma. Durante a duração do efeito o alvo perde 2% de HP e 1% de SP a cada segundo.
Grito da Mandragora (“Houl of Mandragora”): Esta habilidade de Bioquimico faz com que todos os afetados recebam mais 2 segundos de conjuração fixa (Que pode ser reduzida por Sacramentum) para todas as habilidades, inclusive as que não possuem conjuração nenhuma.

Novas resistências a status negativos:

Como houve uma mudança nos atributos dos personagens então a maneira como os efeitos negativos se comportam também foram mudados, segue as resistências aos efeitos negativos anunciadas e descobertas até o momento:

Antes de mais nada é importante ressaltar que a diferença de níveis entre atacante e alvo faz diferença na resistência a todos os status, no caso se seu nível for maior que o alvo você terá mais resistência aos status causados pelo alvo e mais chances de causar efeitos no mesmo, o inverso também existe, se você for de níveis menores que o alvo você terá menos resistência e menos chances de causar efeitos no alvo.

Força reduz a duração de Exilio e do Tornado dos Feiticeiros.
Agilidade reduz a duração e a chance te pegar Sangramento, Sono e Burning.
Vitalidade reduz a chance e a duração do Atordoamento, Veneno e Veneno Mortal (Veneno causado pela habilidade Encantar com Veneno Mortal)
Inteligência reduz a duração e chance do Silêncio, Congelamento, Cegueira e Fear.
Sorte reduz a duração e chance da Maldição, Petrificação e Confusão.

Em tese ao se alcançar 100 em um atributo e estando no mesmo nível de base do inimigo você tem imunidade a aquele efeito. O mesmo não funciona quando se tratar da modalidade Jogador contra monstro.

Tempo de status das habilidades:

Mago:



* Rajada Congelante: Duração Máxima: 30 Segundos. Reduzido por INT.
* Petrificar: Duração Máxima: 6 Segundos, 5 de Petrificação e 1 Parado. Chance reduzida por SOR.



Arcano:



* Chamas de Hela (Burning): Duração Máxima: 40 segundos. Reduzido por VIT.
* Zero Absoluto (Congelando): Duração Máxima: 40 segundos. Reduzido por VIT.
* Exilio: Duração Máxima: 18 segundos. Não confirmado se FOR, VIT ou Nível de Base reduzem a duração.
* Fúria da Meduza (Petrificação): Duração Máxima: 18 segundos. SOR reduz a chance de ser afetado, mas não reduz a duração.



Feiticeiro:



* Castigo de Nerthus (Sangramento): Duração Máxima: 20 segundos, provavelmente reduzido por VIT.
* Pó de Diamante (Cristalização): Duração Máxima: 20 segundos. VIT reduz a duração.
* Maldição de Jomungard (Veneno): Duração Máxima 20 segundos. VIT reduz a duração.
* Lanças dos Aesir (Atordoamento): Duração Máxima: 3 segundos. VIT reduz a chance e o tempo.
* Furação (imobilização): Duração Máxima: 12 segundos. Cada 25 de FOR reduz a duração em 1 segundo.



Sentinela:



* Armadilha Glacial: Duração Máxima: 18 segundos. Provavelmente reduzida por VIT.
* Armadilha Incendiaria: Duração Máxima: 15 segundos. Provavelmente reduzida por VIT ou AGI.



Armadilhas e Flechas de Caçador:



* Armadilha/Flecha Luminosa (cegueira): Duração Máxima: 20 segundos. Reduzido por INT.
* Armadilha/Flecha Sonífera (sono): Duração Máxima: 18 segundos. Reduzido por AGI.
* Armadilha Congelante (congelamento): Duração Máxima: 18 segundos. Reduzido por INT.
* Flecha Emudecedora (silêncio): Duração Máxima: 16 segundos. Reduzido por INT.
* Flecha Amaldiçoada (maldição): Duração Máxima: 18 segundos. Reduzido por SOR.
* Flecha Envenenada (veneno): Duração Máxima: 20 segundos. Reduzido por VIT.
* Flecha Congelante (Congelamento): Duração Máxima: 30 segundos. Reduzido por INT.

Novas Habilidades de Remoção de Efeitos:



Lauda Ramus e Lauda Angus: Ambas habilidades de Arcebispo elas funcionam apenas em membros do grupo do usuário e retiram os seguintes status:



* Lauda Ramus: Remove Congelamento, Petrificação e Cegueira, além de conceder um pequeno bônus de sorte de acordo com o nível da habilidade.
* Lauda Angus: Remove Atordoamento, Silêncio e Sono além de conceder um pequeno bônus de vitalidade



Arcebisbo também ganhou uma habilidade semelhante ao Desencantar dos Professores, porém ele funciona apenas em membros do grupo e também remove todos os efeitos positivos.

A Runa Nauthis que ativa a habilidade Purificação remove todos os status negativos e deixa o usuário imune durante os próximos 360 segundos.

O Chakra da Cura retira qualquer efeito negativo do Shura que a usar, inclusive se ele estiver sob o efeito negativo.

Fonte Ragna Teles
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